Wednesday, October 27, 2010

AEIST 20 - AEISEG 28

Jogámos de certa forma, e em certos períodos do jogo, um andebol pouco inspirador, de tal forma que até me custa bocado a parir esta crónica. Por outro lado, nos nossos melhores momentos fomos muita bom a acertar nos postes, o que deu um sabor um bocadinho frustrante à noite.

Até começámos muito bem, com um golo logo antes do primeiro minuto, na marcação de um sete metros, e até mantivemos uma vantagem interessante...mais ou menos até ao sétimo minuto...e a partir daí desgraçámo-nos um bocado, porque deixámos de conseguir facturar e começámos a literalmente penetrados, à bruta, pelas bolas dadas ao pivô adversário, que apanhavam os nossos indefesos guarda-redes sem grande hipótese de defesa. Faltou-nos, muitos disseram, alguns jogadores capazes de actuar mais ou menos como isto:rematando lá de fora e de cima, e dando cabo de um guarda-redes com algumas fragilidades.

Quando tentámos os remates de primeira linha, ficou-nos a faltar um pouco de eficácia, com muitas bolas nos ferros, algumas fora, e algumas defesas do GR adversário, que apesar de, aparentemente, se chamar Pipoca, deve ter conseguido uma boa taxa de eficácia numa boa noite para ele.

Também tivemos dificuldades em chegar aos seis metros, logrando-o por vezes em contra-ataques, que, em certas ocasiões, acabaram nos postes, e que deram também em alguns golos, e algumas bolas extraviadas.

A sensação que nos ficou foi a de um jogo perdido que poderia ter sido facilmente ganho, como mostrarão alguns parciais deste jogo, onde creio que chegámos a estar a 8 ou 10 de diferença, mas que sentimos como ganhável quando alcançámos uma desvantagem de "apenas" cinco golos e mostrávamos algum ascendente sobre o adversário.

Pareceu um jogo ganhável também porque o adversário só tinha oito jogadores convocados, o que teoricamente nos colocaria em vantagem se tivéssemos sido capazes de acelerar o jogo de forma a desgastar.

Perto do final até estávamos a conseguir fazer isso, demonstrando que somos potencialmente uma equipa com capacidade para jogar bem, mas num instante comecei a ver a nossa defesa muito vazia, dando-me conta que tinham acontecido duas exclusões quase simultâneas, por motivos não totalmente desvendados.

Depois até ao fim, fomos tentando não alargar a diferença de golos, e manter a dignidade, funcionando como equipa, perante adversários sagazes, capazes de jogar com alguma teatralidade (havia um autêntico drama queen, crl) e com boa disposição (mas bolas, a ganhar também eu!). Nota para o cartaz de encorajamento da claque adversária - 1 golo, 1 imperial - que claramente deu frutos, e para a claque em si, repleta de malta irritante, e só a tempos divertida.

As estreias de hoje, que se mostraram de forma interessante, foram Nicolau Velez e João Delgado. Este último revelou-nos, ao ser indagado sobre se conhecia o Magala - um verdadeiro clássico e monstro sagrado da nossa equipa - de Salvaterra (terra natal de ambos), que, e passo a citar "É graças a ele que eu jogo andebol", o que não pôde deixar de me emocionar ligeiramente.

Entretanto, a direcção vai mostrando curiosidade com os nossos resultados, indagando sobre o que aconteceu esta noite, fazendo-nos sentir -na minha interpretação telenovelesca - , e acho bem, alguma pressão para obter resultados que nos façam sorrir.
De facto, depois destas duas derrotas, a pressão tem que ser muito maior, de forma a conseguirmos uma boa classificação.

Uma palavra ainda para o nosso adepto que, apesar de nos conhecer há pouco tempo, nos apoiou e se atarefou a registar em fotografia o nosso jogo. Obrigado Damiano, e queremos ver essas fotografias, até para colocar no facebook.

Agora vou escrever um mail para uma firma de vending, a ver se consigo minimizar os estragos de uma noite que correu mal, até no metro, ao Calisto.

9 comments:

  1. Importante: ficou decidido que só se fará corredor quando ganharmos. Vai ser um libertar de energias bem f...forte

    ReplyDelete
  2. assim está bem, tem que ser já na próxima jornada ;)

    ReplyDelete
  3. Claque adversária: Eu consigo ser muito mais irritante!!! O objectivo foi cumprido: a nossa equipa ganhou. E o nosso GR chama-se Pitacas. A Pipoca sou eu.

    ReplyDelete
  4. Epá....sem vitórias? está complicado...vamos lá a mudar o rumo dessa merda!

    ReplyDelete
  5. Sobre este jogo gostava de pronunciar (em algarvio) ISEG (em modo fast), e deixar claro para todos aqueles que se limitaram a ler este post que os meninos da IST perderam, por incapacidade de ganharem, eram uns 53 para apenas para um jogo de andebol, tinham varios tamanhos, penteados e cores de botas. Mas jogar andebol.... Sugeria o IST a criar outras equipas (nem kero ser ser criativa neste ponto, mas podem começar pelo curling vem aí o inverno e...)
    Quanto à claque do ISEG,foi isso mesmo: uma claque!!! apoiou e desconcentrou os adversarios.
    Quanto à claque do IST, ouvi dizer que não foi paga a tempos e a horas e por isso foi bater palmas para o programa da tia julia...
    Felicidades para os proximos jogos (de curling)!

    ps:possivelemtne nao é esta realidade, mas dado que sou membro da Claque do ISEG têm que sofrer os elogios como meninos crescidos!

    ReplyDelete
  6. Colegas ISEGianos, na boa. Ficámos tristes por ter perdido, mas não ficámos magoados, nem ofendidos, e perdemos bem. Não pretendemos "picar" ninguém com estes textitos, porque a essência dos CUL é passar uns bons bocados a fazer uma cena que se gosta, o que no nosso (nós e vocês) é jogar andebol. Se calhar por isso, sinto-me um bocado mal-tratado pela cena do "não jogam andebol", que é um bocado "à puto", mas não é nada que nós não possamos resolver à volta de umas cervejas, numa destas noites de jogo - até pode ser do pecúlio de 28 cervejas resultante do nosso confronto. Como eram só 8 gajos para as beber, podemo-nos candidatar-nos a ajudar-vos a bebê-las.

    Espero que continuem a aumentar a vossa "bolsa de cerveja" pelo campeonato fora, e que a cena prossiga na onda do são convívio. Tudo de bom, paz!

    ReplyDelete
  7. Mega LOL!! fazem-se de santinhos, mas kerem é beber à pala! O k tu keres sei....

    Quero k fique explicito que: "não jogam andebol" foi proferido por alguem que percebe tanto de andebol que durante os jogos faz palavras cruzadas e escreve cartazes de incentivo para nao se entediar! Portanto nao se sintam ofendidos. Sintam-se felizes por nos termos dado ao trabalho de passado 3 semanas da vossa derrota ainda nos lembrarmos de voces!

    Quanto às cervejas, oportunidades surgiram...

    ReplyDelete