Thursday, March 18, 2010

E pronto.

Ficámos mais ou menos como o Sporting, ou seja, acabou a época para nós.

O resultado da final dos CUL de Andebol Masculino foi

AEFCT 22 - AEIST 16


Tivemos uma noite complicada, principalmente porque os nossos adversários foram adversários complicados. No entanto, não podemos negar que à partida críamos que estaríamos em condições de vencer o encontro, e até que sentíamos que esta época é que era.

O jogo foi um bom jogo de andebol, mas talvez não tão bom como seria de esperar. Mesmo assim foi bastante bom. Na primeira parte o marcador teve uma marcha muito muito lenta, principalmente pelos seguintes motivos: solidez defensiva das duas equipas (tivemos sequências de defesas incríveis, pelo Vilhena que também esteve fortíssimo nos 7 metros, e em tudo) e alguma precipitação na construção das nossas jogadas (precipitações provocadas pelas solidez da FCT).

Mesmo assim, estivemos muito tempo empatados ou a perder por um, e algum tempo a ganhar por um. Foi, portanto, um jogo renhido e de disputa intensa. e chegou ao intevalo para aí com... 9-8? 8-7? 7-6? Algo assim.

Ambas as equipas demonstraram fraquezas que se podem considerar algo inesperadas: a FCT não explorou muito as pontas, o IST não soube ser suficientemente paciente e criativo no ataque.

Logo no início da segunda parte a FCT conseguiu, não percebi muito bem como, dilatar a vantagem para três golos, num instantinho. Mas aí fomos briosos e voltámos à desvantagem de um golo.

Depois eh pá, as coisas começaram a descambar um bocado do nosso lado, talvez por começarmos a sentir psicologicamente a frustração de não estarmos a marcar muito (apesar de também não estarmos a sofrer muitos). Também terá contribuído o facto de não percebermos bem algumas decisões do árbitros. E o facto de o pivô com ar de talhante ter metido uns 3 golos meio de rajada. E o chocalho irritante.

As exclusões com que fomos penalizados afectaram a performance da equipa, e em jogos muito disputados, como este, pode-se dizer que isto é um factor tão decisivo como as entradas nas boxes na Fórmula 1. Ganham-se corridas com a estratégia das boxes, perdem-se jogos com as exclusões.

Até eu tive que fazer ali os meus dois minutos em campo, e creio que neste curto espaço de tempo consegui amochar com três golos (talvez até quatro). Chegámos assim ao resultado final, com a sensação que poderia ter sido bastante melhor para nós, mas também que poderia ter sido ainda mais dilatado, se as coisas corressem um bocadinho pior.


Depois, foi esperar que os jogos de nossas colegas de outras modalidades terminassem, para que nos pudesse chegar alguma coisa no estômago e participar na cerimónia de entrega de prémios. Infelizmente os jogos estavam atrasados, e o último, do Futsal Masculino, até teve prolongamento.

No cômputo geral das modalidades creio que a FCT dominou. A nível de galardões individuais o domínio terá sido da FMH. A AEIST ganhou em Volei M e F. De momento sei que a pivô do Vólei do Técnico ganhou um troféu. Parabéns Carolina.


EDIT última hora: André Vilhena foi premiado como melhor jogador do Campeonato.

Muitos Parabéns! Grandes jogos! O de hoje foi particularmente espectacular.

3 comments:

  1. Queria dar os meus parabens a toda a equipa por mais uma muito boa prestacao no campeonato.
    Parece que estamos destinados a acabar em 2o lugar...

    Abraco
    Calisto

    ReplyDelete
  2. Parece destino a familia calisto encavar sempre o ist!! ehehehehe

    ReplyDelete
  3. Desculpa lá!
    A família Calisto é possivelmente a família mais importande do Ist nos últimos 8 anos :D

    ReplyDelete